Futebol

Praticado em todos os quatros cantos do mundo, o futebol praticamente dispensa introduções. Apesar de diversos povos terem referências passadas com algum tipo de jogo de bola, foi na Inglaterra que o futebol realmente começou a tomar forma. Em 1863 foi fundada a primeira associação de futebol, a The English Football Association.

No Brasil, o futebol chegou através de Charles Miller em 1894, que após uma viagem a Inglaterra retornou ao Brasil com duas bolas e um livro de regras do esporte. Miller também fundou o primeiro time de futebol no Brasil, o São Paulo Athletic Club, em 1894.

Hoje, apesar da evolução de todos os países no esporte, o Brasil ainda tem a fama de ser o País do Futebol. Já sediamos duas Copas do Mundo, em 1950 e 2014 e temos diversos ícones ao longo da história no esporte. Nomes como: Pelé, Zico, Garrincha, Telê Santana, Ronaldo e Ronaldinho.

Além do fato de ser uma atividade física que por si só já é benéfica, a prática do futebol melhora a condição cardiorrespiratória e tonifica músculos em geral, principalmente pernas e abdômen. A perda de calorias é variada conforme o tempo e a intensidade de uma partida ou um treino. O fato de ser um jogo coletivo também estimula a socialização e integração com amigos.

No Clube, o Futebol é amplamente jogado no ano todo. Nossa estrutura para a prática desse esporte conta com seis campos de Futebol 7, sendo quatro iluminados, um campo de Futebol Society coberto e iluminado na Sede Campestre, além de uma quadra de futsal na Sede Vergueiro, coberta e iluminada. Três vezes durante a semana, segundas, quartas e sábados, acontecem as ‘’peladas’’ na Sede Campestre, onde os associados se encontraram para bater uma bolinha. Há também os campeonatos, divididos em três categorias: Livre, Master e Sênior, que ocorrem durante o ano e reúnem diversas equipes.

Confira os dias, horários e períodos do futebol no clube.

• Pelada – Sede Campestre

• Campeonato de Verão – Sede Campestre

Período: Novembro a Maio;

• Copa de Inverno – Sede Campestre

Período: Julho a Outubro;

Terças e Sábados: Categoria Livre.

• Escolinhas de Futsal – Sede Vergueiro (inscrições via secretaria).

Fred Salomão – (54) 99128-5991

Marcos Vanin – (54) 9 9705-5164