Futevôlei

O futevôlei é uma modalidade de esporte de areia que teve origem nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960, quando um grupo de amigos, acostumados a dar toques à beira-mar, incluíram uma rede no jogo, separando as equipes. Nesse esporte, o objetivo é pontuar fazendo com que a bola caia na quadra adversária, esta deve ser tocada com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos.

Na década de 1990, o futevôlei expandiu-se pelo mundo, com a iniciação de vários países no esporte. Recentemente diversas federações existentes constituíram a Federação Européia de Futevôlei e a Federação Internacional de Futevôlei (FIFV), entidades reguladoras do esporte.

Assim como outros esportes, a prática do futevôlei traz benefícios para a saúde, além de habitual condicionamento físico proveniente dos esportes praticados na areia. É praticado por ambos gêneros (masculino e feminino) e pelas mais variadas faixas etárias (crianças, adultos e idosos), variando apenas a altura da rede (que oficialmente é fixada em 2,20m).

O clube comercial dispõe de uma quadra na Sede Campestre, própria para o esporte, com medidas oficiais (18m de comprimento por 9m de largura) e iluminação de LED, além da quadra coberta, dentro do Centro Poliesportivo, também na Sede Campestre. O clube apoia a prática do Futevôlei através da promoção de campeonatos, clínicas de aperfeiçoamento com profissionais e prática semanal com os associados.

Marcelo Brasil – (54) 98110-1116