Judô

Imagem

História

O Judô tem origem japonesa, criado em 1882 por Jigoro Kano, tendo se baseado no “jiu-jitsu” e outras artes marciais praticadas no Oriente. A palavra judô significa “caminho suave” ou “caminho da suavidade” e o esporte teve rápida aceitação e popularidade no mundo todo, tornando-se desporto oficial em seu país de origem, sendo inclusive introduzido nos treinamentos da polícia japonesa.

No Brasil o judô surgiu através da imigração japonesa, e sua introdução no país aconteceu na década de 1920, embora existam indícios de que no início do século XX já se ensinava o esporte por aqui. No histórico recente, o Brasil tem duas medalhas de ouro nas duas últimas Olimpíadas, com Sarah Menezes em Londres (2012) e Rafaela Silva no Rio (2016).

Benefícios

Os benefícios do judô são inúmeros. Podemos citar, ganho de força, flexibilidade, condicionamento físico, tonificação muscular, coordenação motora, equilíbrio, raciocínio, concentração, entre outros. Além disso, a prática do judô para as crianças auxilia na saúde e descoberta do corpo, ajudando no autoconhecimento. É importante também ressaltar a importância do conceito da disciplina que é bastante exigido e trabalhado no esporte.

No Clube

O Clube conta com aulas de Judô nos seguintes dias e horários:

Sexta-feira – das 18:20 às 19:00 (5 a 8 anos)

das 19:15 às 20:00 (9 a 12 anos)

das 20:10 às 21:20 (acima de 13 anos)

O Departamento de Judô também organiza periodicamente Exames de Faixas e competições, conhecidas como “Shiai”.

O contato para inscrição nas aulas de Judô pode ser feito junto à secretaria do Clube.

 

> Reservas pelo App Meu Clube Comercial

Galeria de Fotos

  
Clube Comercial - Passo Fundo RS
GroupMy - Interatividade e Inovação para sua Empresa!