Judô

O Judô tem origem japonesa, criado em 1882 por Jigoro Kano, tendo se baseado no “jiu-jitsu” e outras artes marciais praticadas no Oriente. A palavra judô significa “caminho suave” ou “caminho da suavidade” e o esporte teve rápida aceitação e popularidade no mundo todo, tornando-se desporto oficial em seu país de origem, sendo inclusive introduzido nos treinamentos da polícia japonesa.

No Brasil o judô surgiu através da imigração japonesa, e sua introdução no país aconteceu na década de 1920, embora existam indícios de que no início do século XX já se ensinava o esporte por aqui. No histórico recente, o Brasil tem duas medalhas de ouro nas duas últimas Olimpíadas, com Sarah Menezes em Londres (2012) e Rafaela Silva no Rio (2016).

Os benefícios do judô são inúmeros. Podemos citar, ganho de força, flexibilidade, condicionamento físico, tonificação muscular, coordenação motora, equilíbrio, raciocínio, concentração, entre outros. Além disso, a prática do judô para as crianças auxilia na saúde e descoberta do corpo, ajudando no autoconhecimento. É importante também ressaltar a importância do conceito da disciplina que é bastante exigido e trabalhado no esporte.

O Clube conta com aulas de Judô nos seguintes dias e horários:

Sexta-feira – das 18:20 às 19:00 (5 a 8 anos)

das 19:15 às 20:00 (9 a 12 anos)

das 20:10 às 21:20 (acima de 13 anos)

O Departamento de Judô também organiza periodicamente Exames de Faixas e competições, conhecidas como “Shiai”.

O contato para inscrição nas aulas de Judô pode ser feito junto à secretaria do Clube.