Kudo

Kudo é uma organização de artes marciais fundada em 1981 por Jukucho[1] Azuma Takashi, na cidade de Sendai, em Honshu do Norte no Japão. Trata-se de um sistema de ensino de luta que incorpora vários estilos de artes marciais tornando-se uma arte completa com foco no desenvolvimento físico e mental de seus praticantes, além de possuir técnicas largamente aplicadas em defesa pessoal.

A KIF (Federação Internacional de Kudo) tem filiais em mais de 100 localidades no Japão e em mais de 50 países em todo o mundo, sendo que este número cresce a cada ano.

O Daido Juku, graças ao mestre Azuma, foi qualificado, por uma comissão avaliadora no Japão, como uma arte marcial japonesa OFICIAL enquadrada nos princípios do BUDO, por isto é considerada BUDO moderno não restrito às fronteiras de um único estilo. É sim um conceito moderno que visa uma formação global do homem, intelectual e física, através das disciplinas tradicionais de combate; sendo que o “BUDO” é o termo geral que abarca o conjunto dessas disciplinas.

Embora semelhante quanto ao o fundamento técnico do atual MMA (mixed martial arts), a etiqueta, conduta, disciplina, nome das técnicas em japonês, materiais de proteção para preservar a integridade física do aluno, a diferem do treinamento do MMA.

No Brasil, a Organização Daido Juku iniciou seus trabalhos oficialmente em agosto de 2008, com o Seminário Internacional contando com a presença do Mestre Azuma Takashi, onde foi conferida a autorização e certificando o Sensei Carlos Torres como representante oficial da Daido Juku K.I.F Brasil.

[1] Jukucho em uma tradução livre significa “líder da organização” .

O Kudo e as artes marciais em geral trazem uma série de benefícios para seus praticantes. Além de melhoras físicas, como aumento de agilidade, flexibilidade, força muscular e diminuição de peso, o esporte também traz outros ganhos, como redução de stress, melhora do autocontrole e da disciplina, o que se traduz em um dos propósitos do Daido, que é o treino do corpo e da mente.

No clube, o Kudo é orientado pelo Sensei Fernando de Almeida, que possui diploma internacional e certificado de autorização para difundir os ensinamentos da escola Daido Juku em sua região desde 2009. As aulas são para crianças e adultos. Confira os dias e horários de cada categoria:

• Adulto

Terças e Quintas – às 20h15min

Sábados – às 16h

• Infantil (a partir de 8 anos)

Periodicamente o Departamento de Daido organiza Exames de Faixas e Seminários.

Fernando de Almeida – (54) 99955-2228

Cristiano Soares – (54) 99998-8431