Pádel

Criado em alto mar, a bordo de navios ingleses por volta de 1890, tinha como objetivo divertir os passageiros através de uma adaptação do tênis. Praticado em uma quadra com dimensões menores e protegidos por telas, o Pádel ficou conhecido primeiramente como “tênis de alto mar”. Somente em 1924, através do norte-americano Frank Beal, o Pádel passou a ser praticado em terra firma, improvisando quadras em alguns parques municipais de Nova Iorque e recebendo a denominação de “Paddle-Tennis”.

Em 1928 o esporte sofreu algumas, entre elas a disputa do jogo em duplas, dando maior dinamismo e competitividade a modalidade. Somente em 1969, o mexicano Enrique Corcuera criou a primeira quadra de Pádel com 20 metros de comprimento por 10 de largura, em um hotel em Acapulco. Corcuera também foi responsável pela criação das regras que regem o esporte até hoje.

Em relação aos benefícios da prática do esporte, podemos dizer que ajuda a eliminar o estresse diário, assim como a rigidez física causada pelo excesso de tensão. Como na maioria dos esportes, o Pádel também ajuda a queimar calorias e dependendo do tempo de duração e intensidade pode chegar a 800kcal perdidas em uma partida. Tonificar músculos e melhora do sistema cardiorrespiratório, reduzindo riscos de problemas cardiovasculares, são outros benefícios do esporte. Da mesma forma, coordenação motora, agilidade, velocidade de reação e raciocínio rápido são capacidades exigidas e trabalhadas em uma partida de Pádel.

O clube conta com duas quadras de Pádel na Sede Vergueiro. Na Sede Campestre o clube conta com o Centro de Pádel, uma estrutura com 1.462m² de área construída, sendo destinados a três quadras oficiais, cobertas e iluminadas.

Periodicamente também acontecem torneios da modalidade, sempre divulgados com antecedência.

Luciano Busato – (54) 99977-0900